Blogger news

27 de jan de 2012

HYIP explicado

H High (Alto)
Y Yield (Rendimento)
I Investment (Investimento)
P Program (Programa)


Como se vê no nome, é um programa de investimento onde os seus lucros são muito altos (mais altos que os que oferecem o seu banco). Alto rendimento vem agarrado a alto risco. Muitos programas online que afirmam investir o seu investimento em forex, câmbios offshore, produtos, etc e que dão uma parte dos seus lucros como juros altos aos seus investidores. Alguns desses programas investem em outros semelhantes e partilham o lucro consigo. Estes programas são basicamente paginas web e podem até fornecer um endereço postal dos seus escritórios. Você investe nestes hyips online, através dos seus websites com e-currency. Os HYIPs pagam-lhe os seus juros em bases diárias/ semanais/ mensais conforme os seus planos de investimento, na sua e-conta, durante um tempo específico.Tu não tens que fazer nada em troca desses juros. Assim, investir em HYIPs, significa uma fonte de rendimento passivo onde tu só investes, senta-te e relaxa enquanto este rendimento extra flui para si.
O funcionamento do HYIP é extremamente simples. tu inscreves-te, abres a conta num programa de pagamentos electrónicos internacionais como o Alertpay ou Moneybookers e investe num projecto uma determinada quantia. Os juros podem ser pagos na totalidade ou reinvestidos, total ou parcialmente. Os prazos variam entre o diário e o anual. Os mais utilizados são entre 3 a 9 meses. Em suma os gestores das HYIPs utilizam os depósitos dos investidores privados, que não possuem fundos suficientes para participar nos projectos off-line de alto rendimento. Estes gestores, investem este dinheiro em negócios vantajosos e transferem parte dos lucros para a conta do cliente. Na realidade, a HYIP é uma das formas mais proveitosas de colaboração. Devido à acumulação do capital dos clientes, todos podem participar nos grandes investimentos com grandes lucros.
As HYIPs online e offline permitem aos seus investidores receber rendimentos, que nunca poderiam obter de outra forma.

Como reconhecer uma FALSA HYIP?


O formato do site é sempre o mesmo, mudam as cores e as imagens, mas o software apresentado é muito semelhante, normalmente são muito coloridas e os programas muito básicos.
A forma de comunicar com o suporte é muito básica e os mails que nos enviam é num inglês muito mau. Raramente têm telefone, e mesmo quando existe, não funciona.
As formas de pagamento não incluem transferência bancária, mas apenas meios de pagamento electrónico.
O formato do site é sempre o mesmo, mudam as cores e as imagens, mas o software apresentado é muito semelhante, normalmente são muito coloridas e os programas muito básicos.Os juros que prometem normalmente são entre 4% a 20% ao dia! Chegam a prometer 10.000% em 2 meses. Claro que só aposta neste tipo de situações, quem é realmente crente, mas muitos o fazem, e são estes depois que vêm dizer que tudo o que é HYIP é sinónimo de fraude. Mais uma vez digo que a culpa é do investidor. Se estes esquemas existem, e todos os dias vejo novos a aparecerem, é porque continuam a haver pessoas a colocar lá o seu dinheiro.
Verifique a data em que o site iniciou normalmente as falsas HYIPS têm menos de 2 a 3 meses, e poucas duram mais de 1 ano. Das várias HYIPs fraudulentas que fui seguindo, a vida útil dos sites variou entre os 21 dias e os 50 dias. Esta variação tem a ver com a quantidade de dinheiro que entra, e o tipo de juros que prometem. Numa das HYIPs que ofereciam 10.000% a 2 meses, durou até ao 50º dia, pois até aí muita gente ia entrando, já que com 200 USD habilitavam-se a ganhar 10.000 USD, o que é uma tentação, mas como é obvio, era dinheiro perdido.

Como escolher uma HYIP
 
1. O montante dos pagamentos – O normal será entre 1% e 2% ao dia, o que mesmo assim ao fim do mês é um grande valor. Valores muito acima destes indiciam que poderemos estar a lidar com uma fraude.

2. Limites do investimento – Os investimentos sérios têm normalmente limites mínimos e máximos, embora este não seja o aspecto mais importante, pois as HYIPs fraudulentas que investiguei tinham todas limites.

3. Actividade da empresa – Quando não nenhuma informação da natureza dos investimentos, é mais uma razão para desconfiar.

4. As suas impressões sobre – Se lhe parece de confiança, bem elaborado, sem erros, etc.

5. A verificação do domain – Para obter mais algumas informações sobre o site e sobre a empresa pode procurar pelo: IP Whois.

6. Informação de contacto – Se tem telefone, moradas, etc.

7. Sites de monitorização e opiniões nos fóruns económicos – Existem fóruns específicos sobre investimentos e lá pode encontrar opiniões válidas. As posições que as HYIPs têm nos sites de monitorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário